Terreno próximo ao INSS em Taboão volta a receber entulho

Por Anderson Dias | 16/01/2012

Terreno em frente ao posto do INSS em Taboão da Serra, volta a virar depósito de lixo. A reclamação dos moradores do local já ocorre há algum tempo.
 
Diversos materiais são jogados no local como entulhos de obras e outros resíduos. O terreno fica na Estrada São Francisco no bairro Jardim Helena. Os moradores do local reclamam que a sujeira atrai ratos, baratas e outros animais causadores de doenças.
 
“Nós somos obrigados a conviver com toda esta sujeira, mesmo pagando impostos em dia, um absurdo”, relatou Márcia Regina.
 
Na altura do numero 1.380,  é possível visualizar todo o descarte feito de forma irregular. Na mesma calçada existe um ponto de ônibus, os passageiros são obrigados a dividir o espaço com os destroços, que deixam a aparência do bairro com aspecto de sujeira. “A situação é a das mais absurdas, limpam e simplesmente jogam lixo novamente, como se aqui fosse um lixão, não vivessem famílias”, disse Roberto Monteville.
 
A conservação do ambiente deve ser feita pelos moradores, mas no terreno outras pessoas que não necessariamente do bairro jogam objetos por ali. “O pior de tudo é saber que todo este descarte é feito por pessoas de fora da região, como se aqui fosse local apropriado”, disse Carmem Lago.
 

Comentários