Novos conselheiros são eleitos na UBS São Marcos em Embu

Por Ana Paula Timóteo | 12/01/2012

A eleição dos Conselheiros Gestores das Unidades de Saúde de Embu das Artes, realizada ontem, dia 11 contou com a presença de cerca de 186 embuenses que votaram e elegeram os gestores para representar a UBS do Jardim São Marcos. 

Segundo Silvana Bleinat, gerente da UBS São Marcos, a unidade atende os bairros do Parque Pirajuçara, Jardim dos Moraes, Nossa Senhora de Fátima e São Marcos,  recebe cerca de 12 mil pessoas mensalmente para se consultarem com diversos especialistas, e os conselheiros têm um papel importantíssimo para garantir o bom atendimento à população. 

Os conselheiros gestores eleitos titulares foram Eliana Garcia Vieira e Josefa Reis dos Santos. A vaga de primeiros suplentes ficou para Priscila Dos Santos Rodrigues e Aribaldo Ferreira da Silva. 

È função do Conselho de Saúde, fazer o controle social, que é um dos fundamentos do SUS, estabelecido na Constituição de 1988. Ele fiscaliza a aplicação do dinheiro público na saúde, verifica se a assistência à saúde prestada no estado ou no município está atendendo às necessidades da população, e se as políticas de saúde orientam o governo a agir de acordo com o que a população precisa. 

Através dos conselhos de saúde, os cidadãos podem influenciar as decisões do governo relacionadas à saúde e, também, o planejamento e a execução de políticas de saúde.

UBS São Marcos

Endereço: Rua Augusto de Almeida Batista, 350 - Jd. São Marcos  

Telefone: 4783-4528 / 4203-3689

Horário de atendimento: 7h às 17h. 

Com informações da Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes

Comentários