Nova passarela na BR vai beneficiar os taboanenses

Por Anderson Dias | 6/01/2012

Grades de proteção instaladas na BR, no trecho de Taboão da Serra, estão sendo instaladas pela OHL, como medidas de prevenção. As obras foram iniciadas no fim de 2011, e faz parte de um trabalho que está sendo feito na entrada da cidade. Neste ponto das atividades, as grades altas estão sendo implantadas com o propósito de evitar que pedestres atravessem fora da faixa. As proteções estão sendo colocadas nas proximidades do futuro centro comercial.

Se a passarela era uma desculpa neste local da BR, para os pedestres atravessarem arriscando a vida, como muitos faziam ao atravessar em meio aos carros, uma nova via de acesso contribuirá para que a travessia ganhe facilidade e segurança. A única passarela nos arredores de onde será construída uma nova, tem uma distância que faz com que os pedestres busquem agilidade, mesmo que expondo as próprias vidas.

A nova passagem vai beneficiar a população que passa diariamente a pé por ali, no local existem academia, padaria, empresas, residências e um motel. As obras estão avançadas, pilastras já foram colocadas no endereço, e aguardam o andamento do trabalho para que seja entre a passarela até meados
de fevereiro. “Essa passarela foi uma ideia muito boa, precisava mesmo”, disse Magali Silva.

Comentários