Falta de água e estragos das chuvas em Janeiro

Por | 28/12/2011

O primeiro mês do ano de 2011 foi marcado mais uma vez pelo castigo dos temporais que atingiram as cidades da região, especialmente Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra. Apesar das chuvas os moradores sofreram com a falta de água constante. Cobranças do Ministério Público em relação à fiscalização dos vereadores ao despejo irregular de entulho em Itapecerica e os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional em Taboão também foram fatos marcantes. Confira à retrospectiva.

Com intuito de diminuir os desastres das chuvas de verão, as Defesas Civis da região realizaram ações em áreas de riscos e também pontos constantes de alagamentos.Aqui e Aqui.

Apesar de todas as ações realizadas ano após ano, a chuva castigou as cidades e deixou moradores ilhados. Aqui, aqui, aqui e aqui.

Dados divulgados exclusivamente ao Jornal na Net mostraram em Janeiro que a cidade de Taboão da Serra ultrapassou Embu das Artes no caso de Dengue. Itapecerica permaneceu como a menos atingida pela doença. Aqui

O CATS, time de Taboão da Serra, na Copa São Paulo de Futebol Júnior começou bem na competição. Mas foi eliminado na primeira fase. O campeão da copinha foi o Flamengo. Aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Os moradores das cidades sofreram com a seca nas torneiras de suas residências. A falta de água foi constante e a insatisfação com a Sabesp só cresceu.Aqui, aqui e aqui.

No primeiro mês do ano, Embu já se preparava para o Plebiscito com intuito da mudança de nome da cidade para Embu das Artes. Aqui

Em Itapecerica da Serra o Ministério Público cobrou fiscalização dos vereadores ao despejo irregular de entulho. Aqui

Também na cidade, a Sabesp foi anunciada como prestadora de serviços por mais 30 anos, apesar da constante falta de água em diversos bairros e o tráfego de caminhões foi proibido. Aqui e aqui.
 

Comentários