Prefeitura conclui Canalização do Córrego Ponte Alta

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/12/2011

O Córrego Ponte Alta, localizado ao longo da Av. Cid Nelson Jordano está canalizado, o trecho tem quase 2 km de extensão e recebeu R$ 8 milhões e 800 mil em investimentos.

Os recursos foram do Programa de Aceleração do Crescimento 1 e 2 e estão beneficiando milhares de moradores dos bairros do Jd. Salete, Record Gleba C, Maria Helena e do novo bairro Ponte Alta. Além da canalização, o local está recebendo toda a infraestrutura como pavimentação e ligação de esgoto, água e luz.

“Essa é uma importante obra que estamos fazendo. Até 2012 entregaremos todos os córregos da cidade canalizados, metade da população da cidade vai ser beneficiada”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

O Córrego Poá também será canalizado, ele está entre a Avenida Getúlio Vargas, passando pelos bairros parque Assunção, Jardim Monte Alegre,  Jardim América, Intercap, Mirna, Três Marias  e Parque Laguna. Todo esse trecho sofre na época de fortes chuvas, com prejuízos para moradores e motoristas. A obra já está passando por nova licitação e deverá ser totalmente concluída até o fim de 2012.

O Córrego Joaquim Cachoeira já está na última fase de sua canalização. A obra tem valor aproximado de R$ 30 Milhões, realizada com recursos do PAC e da Prefeitura de Taboão da Serra.

“Esta obra, em ritmo acelerado, irá beneficiar milhares de famílias, trazendo qualidade de vida e uma cidade mais bonita, além disso, afastando para muitos o perigo das enchentes”, informa o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Rezende.

Marcelo Valladão

Comentários