Ação social faz um natal feliz no Pq. Laguna em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 28/12/2011

A presidente do Conseg (Conselho de Segurança Comunitário do Monte Alegre), Cida Borgui, na véspera de natal se disponibilizou a entregar presentes a crianças carentes. Com o apoio da Policia Militar, na manhã de sábado (24), debaixo de sol que marcava 25 graus, a distribuição foi feita no bairro Parque Laguna e no Jardim Três Marias em Taboão da Serra.

Esta é a 2ª vez que a ação acontece, e o trabalho voluntário de Cida Borgui, fez a alegria de crianças e familiares, com o apoio também de empresários, e pessoas que se prestam a ajudar ao próximo, principalmente em épocas marcantes como o natal, as crianças pulavam de alegria ao descobrirem o que havia dentro dos pacotes. “Olha o que eu ganhei”, disse uma das crianças presenteadas.

O contentamento das crianças ao receberem os brinquedos, era demonstrado no sorriso de cada uma, visto que muitas abriam os pacotes na hora, e ali mesmo já estreavam o divertimento. Os pais que levavam os filhos para receberem os presentes também saiam contentes. “Eu tinha que fazer esta entrega de qualquer forma, mesmo que fosse sozinha”, disse a presidente do Conseg Cida Borgui.

As crianças algumas vezes acanhadas, e outras menos, não lembravam somente delas, houve situações em que duas solicitaram brinquedos para os primos. “Este é o espírito natalino que contagia as crianças e a todos, mas principalmente conta com o apoio de quem ajuda a quem precisa, tornando um natal feliz através da ação social”, disse Cida Borgui.

O carro carregado de brinquedos e escoltado por 4 motocicletas da PM, inicialmente ganhou a atenção dos moradores pelo barulho das sirenes, que foram acionadas para chamar a atenção da garotada, e deu certo, muitos pais entregavam os próprios filhos, ao revelarem que os mesmos haviam acabado de acordar. “Meu filho ta com o olho inchado, ele acabou de acordar”, disse um dos moradores do bairro.

Comentários