Chico Brito entrega o 5º terminal de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/12/2011

Ao som harmonioso da Banda Municipal de Embu das Artes,  o prefeito Chico Brito inaugurou mais uma obra deste Natal Espetacular: o terminal de ônibus intermunicipal do Engenho Velho. Onde era o ponto final, em que só havia lama e mato, o novo Terminal Engenho Velho tem abrigos, lanchonete, banheiros, sala de controle operacional, tudo seguindo as normas de acessibilidade,  para dar mais conforto e transporte mais rápido à população. Ele será administrado pela Viação Miracatiba, (do Consórcio  Intervias), em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes. 

O prefeito Chico Brito iniciou agradecendo e parabenizando a Banda Municipal de Embu das Artes e o maestro Elias Evangelista e ressaltou a harmonia de trabalho dos vereadores que, diferentemente de outras cidades da região, trabalham em conjunto e melhoram os projetos da Prefeitura. Na inauguração, Brito anunciou também várias outras obras e afirmou que, no ano seguinte, também construirá um terminal para o transporte municipal próximo a esse e c om a mesma qualidade; revitalizar as praças da entrada do bairro e também a praça do bosque e a quadra ao lado da Associação.

Segundo Brito, o Governo de Embu das Artes tem uma outra concepção de serviço público diferente, primando pelo atendimento rápido e eficaz: “Essa é a tônica, essa é a meta do  nosso governo: deixar a cidade cada vez mais bonita, organizada e segura”- concluiu.

O Secretário de Trânsito e Transportes, Francisco Pereira “Kal”, agradeceu em primeiro lugar à equipe da Secretaria que trabalhou 24 horas por dia para entregar o 5º quinto terminal de ônibus da cidade, o que demonstra o trabalho de um governo comprometido com o transporte de massa. Kal lembrou que até 2008 não havia nenhum terminal em Embu das Artes, mas com a atual política de transportes já foram construídos os terminais do Pirajuçara, Valo Verde, Casa Branca, Santa Tereza e agora Engenho Velho. “Tudo isso demonstra o compromisso que tem esse governo com o seu povo.

Nelson Teodoro Gomes (presidente da Associação de Moradores do Engenho Velho e Jardim Mascarenhas) diz que é muito gratificante a chegada dessa evolução no bairro que os moradores já estavam esperando há muito tempo por serem considerados da Zona Central da cidade.

Ele afirmou que o terminal atenderá não só o Engenho Velho e Mascaranhas mas também aos bairros de entorno como Capim Guaçu, Chácaras Lídia, Chácaras Marajoara, Maria Auxiliadora e agradeceu a dedicação do prefeito.Compareceram à inauguração, os vereadores Carlos Pires, Didi, Ná e João Leite, os secretários municipais Rosimary Mendes Matos (Educação), Valdir Barbosa (Turismo), Milton Oliveira (Obras), Gera Juncal (Desenvolvimento Urbano), João Ramos (Meio Ambiente) , Selma Fernandes (Assistência Social),   Francisco Carlos “Kal” Pereira (Trânsito e Transportes) e Paulo Oliveira (Cultura) , Nelson Gomes (presidente da Associação de Moradores do Engenho Velho e Jardim Mascarenhas), e Leo – Leonel Augusto de Novais, presidente da COOPERCAV – Cooperativa de Trabalho de Transportadores Profissionais Terra das Artes.


Arney Barcelos

Comentários