Guarda Civil de Embu das Artes tem mais agentes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/12/2011

Mais 48 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) receberão certificados no dia 16 de dezembro, às 9 horas, no Pavilhão do Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320, Centro). Os novos guardas, que foram selecionados em concurso e submetidos a treinamento no Centro de Formação da Guarda Civil de Osasco, SP, por quatro meses, formarão quatro equipes. Atuarão nas bases comunitárias móveis, por exemplo, que hoje operam com dois guardas e passarão a trabalhar com quatro cada uma.


Nos últimos três anos, foram instaladas bases comunitárias no Parque Pirajuçara e Jardim Vista Alegre, base ambiental no Jardim Itatuba, sede nova da GCM e Central de Monitoramento Urbano, na qual se faz o controle das 62 câmeras distribuídas no Centro Histórico e centro expandido, em 33 ruas e avenidas, portas de banco e outros locais estratégicos. Há projeto para instalação de mais câmeras no Jardim Santo Eduardo e Dom José.


Essas  e outras medidas, como a contratação de 40 agentes e agora de mais 48 desta segunda turma, trouxeram mais segurança para a cidade. As ocorrências de roubo caíram de 1.200, em 2010, para 728, em 2011 (até outubro); as de roubo de automóvel, de 495 para 360, e as de furto de veículos de 449 para 258, de um ano para o outro, no mesmo período.

Elke Lopes Muniz

 

Comentários