Homenagens a personalidades marcam Abertura da Semana da Consciência Negra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/12/2011

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial, realizou no dia 18 de novembro a abertura da Semana da Consciência Negra de 2011, que vai até o dia 24 de novembro.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura e teve como objetivo homenagear as personalidades que realizam trabalhos em prol da igualdade étnica e lutam contra a intolerância religiosa. “Esta é uma luta importante e um momento importante, é um movimento o qual estarei sempre à disposição”, declarou o secretário de Cultura, Paulo Flamingo.

Estiveram presentes para a entrega do certificado de Honra ao Mérito o deputado estadual José Cândido, o presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco), o assessor do prefeito Jorge Costa Carlos Calado e, representando as religiões de matriz africana, Pai Chico.

Antes do início das homenagens, Pai Tenório realizou uma oração. Já Pai Wagner destacou as dificuldades das religiões de matriz africana, enquanto Mestre Canibal fez uma roda de capoeira.

Foram homenageados representantes de diversos segmentos:

Liberto Solano Trindade- Embaixador do Samba
Marinalva Lima de Souza – Conselho Municipal do Negro
Paulo Roberto Esteves Guedes – Secretário de Cultura
José Cândido – Deputado Estadual
Mestre Canibal – Capoeira
Padre Alexandre - Religiosidade

Ao fim da entrega dos certificados, a coordenadora de Políticas Públicas para Igualdade Racial, Kátia Trindade, também recebeu a homenagem de Honra ao Mérito.

Comentários