MTST protesta na prefeitura de Taboão

Por Sandra Pereira | 26/01/2010

Quase 200 pessoasm ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de Taboão da Serra protestaram em frente a prefeitura da cidade nesta segunda-feira(25).

Os manisfestantes querem a celeridade dos processos de liberação de terrenos para a construção de moradias populares, a regularização do pagamento do bolsa aluguel e a abertura de uma canal permanente de diálogo com a prefeitura.

"A maioria das pessoas que veio aqui hoje está no seu limite. Muitos estão morando de favor na casa dos outros.

 Chegamos ao nosso limite. A mobilização é para que a prefeitura perceba isso", afirma Helena Santos uma das líderes do movimento.

Nesta quarta-feira os líderes do movimento vão se reunir com representes da administração municipal para mediar os pontos de conflito.

O acordo para agendar uma nova reunião foi fechado depois de muita negociação e a ameaça dos trabalhadores de acampar na calçada em frente ao prédio da prefeitura.

A prefeitura alega que vem fazendo a sua parte atendendo aos trabalhadores e efetuando o pagamento do bolsa aluguel.

os trabalhadores seguiram em marcha até a prefeitura da cidade gritando palavras de ordem e cantando músicas dos acampamentos eles permaneceram do lado de fora do prédio.

Por volta das 11 horas Guilherme Boulos, líder do MTST, se reuniu com o secretário de Governo, Ronaldo Dias, o de segurança Salvador Grisafi e representantes da Polícia Militar.

A expectativa é de que o encontro resulte numa solução para o impasse.
a manifestação provocou a interdição de várias ruas da região central de Taboão e motivou protesto de vários motoristas. A situação só foi normalizada durante a tarde.

 

mtst.jpg

Comentários