Coro da OSESP em Embu das Artes: sucesso de público

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/11/2011

O auditório do Centro Cultural Professora Valdelice Prass ficou pequeno para abrigar os mais de 400 espectadores que prestigiaram a apresentação do Coro da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) na noite de quarta-feira, 16/11, realizado em parceria com o Governo da Cidade de Embu das Artes.


Sob a regência de Naomi Munakata, o coro interpretou um repertório variado que iam de músicas sacras do período renascentista até obras da cultura brasileira como “Rosa”, de Pixinguinha , Bumba meu boi, de Catulo da Paixão Cearense, passando pelo folclore com “Saia de Babado, de Carlos Alberto Fonseca, e pelo clássico Heitor Villa Lobos.


A mostra faz parte do projeto OSESP Itinerante que está na sua quarta edição, e percorre diversas cidades do Estado de São Paulo promovendo diversas atividades gratuitas como cursos, oficinas e concertos sinfônicosao ar livre. “O objetivo é levar a OSESP para cada cidade, fazendo apresentações gratuitas a pessoas que não tiveram oportunidade de ir a São Paulo assistir uma apresentação, democratizando o acesso”, explicou a regente Munakata.

Júlio Marcondes

 

Comentários