Pré-candidatos do PP cobram explicações do presidente em Taboão

Por Sandra Pereira | 7/11/2011

Vários pré-candidatos a vereador do  PP de Taboão da Serra se reuniram no sábado, 5, para cobrar explicações do presidente da legenda na cidade, Raí Color, depois que ele anunciou em entrevista ao site o Taboanense que o partido não apoiaria os candidatos majoritários da base de alianças do prefeito Evilásio Farias, e, ensaiou apoio à candidatura do investigador Ivan Jerônimo da Silva (PMDB) à prefeitura da cidade.  Nesta segunda-feira, às 18h30, o grupo irá se reunir com o prefeito Evilásio Farias a fim de discutir as falas do presidente do PP. Os pré-candidatos temem o rompimento com a administração municipal e a conseqüente perda dos cargos.

Durante a reunião de sábado, que demorou mais três horas, numa padaria da cidade, o grupo formado pelo vereador Alberto Queiroz, Carlinhos do Leme, Dário do Posto,  Prof. Franco, Prof. Camilo, Osvaldo, Ivan da dupla Ivan e Iran, Vanderlei, Tigrão,Júlio da Farmácia, Dr. Bochete, Roberto Silva, o vereador Natal e Wagner Onishi debateu exaustivamente o tema.

Eles rechaçaram a informação de que o PP está dividido. Os filiados querem inicialmente uma retratação do presidente, que segundo eles, teria recuado em vários ponto negando o teor das suas declarações.

No começo da reunião quando os ânimos estavam tensos integrantes do PP chegaram a propor o afastamento de Raí Color do comando da legenda na cidade. O clima se acalmou após o grupo deliberar que precisa ouvir a opinião do prefeito Evilásio Farias sobre a questão.

O PP é um dos partidos com o time mais forte de pré-candidatos a vereador de Taboão. Por essa razão é natural que haja uma disputa entre os grupos políticos para conquistar o apoio da sigla. O PP está entre os partidos da aliança de Evilásio, vem sendo “sondado” pelo ex-prefeito e pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB), e, agora o presidente revelou aproximação com a pré-candidatura do investigador Ivan Jerônimo, que vem ganhando força nos bastidores políticos e já deixa de ser apenas uma possibilidade.

Comentários