Prefeitura divulga agenda do Mês da Consciência Negra em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/10/2011

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, da Coordenadoria da Promoção e Igualdade Racial e do Conselho Municipal do Negro (Conegro), divulga o calendário oficial das comemorações do mês da Consciência Negra.

A abertura oficial do Mês da Consciência Negra acontecerá na segunda, 31 de outubro, na Câmara Municipal e contará com duas palestras. Leila Dias, coordenadora da Coordenadoria da Igualdade Racial falará sobre o “Resgate da História de Zumbi”, em seguida, os deputados estaduais Leci Brandão e José Candido falarão sobre “Mulheres Negras na política”.

No Cemur, nos dias 09 e 10 de novembro às 20h, haverá exibição dos filmes “Serafina – O Som da Liberdade”, de Darrel James Roudt, e “Orfeu do Carnaval”, de Marcel Camus, respectivamente. De acordo com Leila Dias, as novidades para esse ano serão as palestra sobre segurança pública, no dia 12 de novembro, que reunirá agentes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

No feriado da Proclamação da República (15), das 12 às 18h, no Liceu de Artes haverá roda de samba. Já no feriado da Consciência Negra (20), haverá Candomblé na Praça Luiz Gonzaga, das 14h às 19h e no Santuário Santa Terezinha será celebrada a Missa Afro Brasileira.

As atividades do mês da Consciência Negra encerram no sábado (26), com apresentação cultural afro brasileira de capoeira e Bumba-Meu-Boi, feitas pelo grupos Candearte e apresentação musical do grupo Arte Samba do Recôncavo & Osvaldinho Teixeira.

Vera Sampaio

Comentários