Wagner Eckstein será o candidato a prefeito do PT

Por Sandra Pereira | 20/10/2011

 

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta quinta-feira (20), que vai apresentar neste sábado (22) o nome do pré-candidato do partido a prefeitura de Taboão. O PT tem três postulantes ao posto, o vereador Wagner Eckstein, a vice-prefeita Márcia Regina e o ex-vereador Professor Moreira. 

Os três garantem que não abrem mão do direito de participar da disputa, mas é crescente dentro do partido que o nome do vereador Wagner Eckstein desponta entre os demais.

Dentro do  PT, o nome mais forte e organizado é do vereador  Wagner Eckstein,  ligado ao grupo do deputado federal João Paulo Cunha, cujo orientador é o Irineu Casemiro, atual Secretário de Finanças do PT Estadual.

A vice-prefeita Márcia é ligada ao grupo do deputado Ricardo Berzoini. Já o ex-vereador Moreira é ligado ao grupo do deputado Rui Falcão, que aposta na candidatura dele a vereador.

 Até o momento a cidade tem ao menos cinco pré-candidaturas definidas. Pelo PSDB quem vai disputar a cadeira de Evilásio Farias é o ex-prefeito Fernando Fernandes. O candidato do PSB ainda não foi anunciado oficialmente, mas ao que tudo indica será o vereador Aprígio. O vereador Olívio Nóbrega diz que será candidato pelo PR e Raí Collor afirma que vai participar da disputa majoritária pelo PP.


 

Comentários