Programa Asfalto Novo é o que faltava nas ruas de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/10/2011

O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio das secretarias de Obras, Edificações e Orientação Urbana e Serviços Urbanos e Limpeza Pública está fazendo a manutenção asfáltica das principais vias de acesso do município e levando asfalto aonde não tem.  O programa Asfalto Novo começou no mês junho e o projeto prevê implantação de asfalto e recapeamento em mais de 25 vias.

Até o momento a Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana concluiu as obras de pavimentação da avenidas Elias Yazbek e  Jorge de Souza, no Centro, da Estrada do Gramado, da Avenida Esco e da rua Campinas no Jardim Magali, da Botucatu e da Jerusalém no Jardim Dom José, além do primeiro trecho da Estrada de Itapecerica a Campo Limpo no Jardim Independência, que terá o segundo trecho retomado dentro dos próximos dias.  

Outra importante via da cidade, a rua Augusto de Almeida Batista, que liga os bairros do São Marcos, Vazame e Santa Emília, está em obras e o novo asfalto já agrada os motoristas e aos moradores da região. A Avenida Aymara, no Parque Pirajuçara, receberá novo asfalto em toda a sua extensão dentro de aproximadamente 10 dias. 

Drenagem, guia, sarjeta e asfalto

O bairro do Jardim Santa Bárbara na sua maioria por composto por ruas de terra, com nomes de flores, está passando por uma grande transformação. As ruas estão recebendo obras de drenagem, implantação de guias, sarjetas e quando tudo estiver pronto as ruas Gerânios, das Rosas, Glicínias, Acácias, Violetas, Lírios e todas as ruas que compõem o bairro terão suas ladeiras totalmente asfaltadas. 

Outras ruas como João do Dico, no Jardim Santo Antônio, Saxônia, no Jardim Vazame e Três Marias e Pegasus, no Jardim do Colégio, também estão recebendo obras de saneamento. 

Renovação do Parque Industrial – Compensação do Rodoanel

As ruas do Parque Industrial estão ficando novinhas. A troca dos bloquetes por asfalto também agradou aos empresários da região que, em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, vão refazer todo o canteiro central da Avenida Jorge Casmamie, implantando um belíssimo paisagismo com palmeiras imperiais e iluminação central.

Elke Lopes Muniz

Comentários