Fiéis e autoridades lotam Santuário de Santa Terezinha

Por Sandra Pereira | 2/10/2011

Os fiéis de várias paróquias de Taboão da Serra e da região lotaram o Santuário de Santa Terezinha, no sábado (1) à noite, durante missa de celebração pelo dia da Santa que é a padroeira de Taboão. O governador Geraldo Alckmin, o deputado federal Walter Ilhoshi, a deputada estadual Analice Fernandes, o prefeito Evilásio Farias, o ex-prefeito Fernando Fernandes, vários vereadores de Taboão, entre eles Wagner Eckstein, Cido, Aprígio, Alexandre Depieiri, e, da região, além de secretários municipais prestigiaram o encerramento das atividades de comemoração ao Dia de Santa Terezinha.

Quase 3 mil pessoas prestigiaram a celebração deixando o santuário pequeno para acolher tantos fiéis. O governador Geraldo Alckmin foi convidado pelo monsenhor Aguinaldo Carvalho, reitor do Santuário de Santa Terezinha, para falar no altar próximo ao final da missa. Alckmin disse estar satisfeito e feliz por participar da celebração. Ele observou que a vida da padroeira de Taboão foi marcada por simplicidade, humildade e caridade.

“Que santa Terezinha seja um exemplo para todos nós, e, possa proteger essa pujante cidade que é Taboão da Serra e o Estado de São Paulo”, pediu o governador.

Entre as autoridades regionais presentes quem mais apareceu na celebração do Dia de Santa Terezinha foi o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, que fez a leitura do Rito da Palavra, o marco da segunda parte da missa. Ele foi convidado pelo monsenhor Aguinaldo Carvalho, um indício de que o mesmo está apoiando o retorno do ex-prefeito à administração municipal. O monsenhor é um dos apoios políticos mais disputados ma cidade.

No final da missa Fernando Fernandes, a esposa dele, a deputada Analice Fernandes e o governador Geraldo Alckmin, subiram no altar onde cumprimentaram os fiéis presentes e tiraram fotos com eles. O prefeito Evilásio Farias e vários vereadores da cidade deixaram o santuário sem cumprimentar o grupo.

Uma jovem vestida de Santa Terezinha testemunhou um milagre de cura. Ela ficou em coma vários dias e a mãe acredita que a santa a curou depois das orações da igreja, trazendo-a a vida sem nenhuma sequela.  Vestida de Santa Terezinha a jovem estava emocionada e chorava incontidamente.

Esse foi o terceiro ano que Taboão comemorou o Dia de Santa Terezinha com carreata circulando pelas paróquias da região. As atividades aconteceram  durante toda a manhã.  A carreata percorreu as paróquias de Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, São João Batista, São Pedro, Santa Margarida Maria Alacoque, Sagrado Coração de Jesus Nossa Senhora Aparecida, São João Maria Vianney e Santa Ana.

Comentários