Câmara não deve aprovar aumento de vereadores em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/09/2011

Deve pegar fogo nesta terça-feira (27) a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra quando os vereadores devem apreciar o pedido de aumento no número de vagas no Legislativo Municipal, de 13 para 15 cadeiras. A proposta foi protocolada pelo PCdoB e mesmo contando com a simpatia dos partidos da base e do próprio prefeito Evilásio Farias não deverá ser aprovada. Os vereadores Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Cido, Alexandre Depieri, Walter Paulo e Macário devem se posicionar contra o aumento do número de cadeiras.

Um deles pode inclusive pedir a redução das atuais 13 cadeiras para 11, caso o debate seja intenso.

O presidente do PC do B de Taboão da Serra, Antonio Gomes, o Toninho, alegou no pedido protocolado na Câmara  que o número ideal de vereadores para Taboão seria entre 15 a 17 cadeiras. Ele justificou que a mudança não causaria impacto aos cofres públicos já que o valor do repasse à Câmara é fixado em 6% e não irá aumentar se houver aumento do número de cadeiras.

O aumento do número de cadeiras na Câmara foi assinado por todos os partidos da base aliada do prefeito Evilásio Farias.

Essa é uma das razões que fazem a proposta não contar com a simpatia dos vereadores eleitos. Na prática eles seriam prejudicados por teria que haver remanejamento de cargos e de recursos para financiar os novos vereadores.

Na região somente Embu das Artes já fixou em 15 o número de vereadores para a próxima legislatura. Em Itapecerica a discussão sobre o assunto ainda não deixou os bastidores. Lá o assunto também divide opiniões.



Comentários