Rosiane Farias é a nova presidente do PSB de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 26/09/2011

A primeira dama de Taboão da Serra, Rosiane Farias, foi eleita presidente do PSB na cidade neste domingo durante convenção do partido na Câmara Municipal. Ela fica no lugar do jornalista Maruzan Corado, que acabou se afastando da função após ser preso na segunda etapa da Operação Cleptocracia. 

O PSB é um dos partidos mais fragilizados da cidade em decorrência da crise provocada pela prisão dos acusados de envolvimento na fraude do IPTU. O vereador Arnaldo Clemente (PSB), preso na primeira etapa da Operação Cleptocracia está afastado do cargo por decisão judicial.

Mas, apesar dos dissabores enfrentados pelo partido os dirigentes da sigla na cidade, especialmente o prefeito Evilásio Farias, se esforçam para manter o ânimo dos pré-candidatos e filiados. 

Além da escolha da primeira dama Rosiane Farias para presidir o PSB de Taboão a novidade do encontro foi a indicação três nomes para a disputa majoritária na cidade. O secretário da Fazenda, Marco Porta,  a diretora da UBS Akira Tada, Paula Barros e o suplente de vereador, Neto Pacheco puseram os nomes à disposição para a disputa da eleição majoritária.

Convenção do PPS


O PPS também realizou sua convenção neste domingo. O partido está se organizando com vistas a fortalecer sua atuação visando conquistar cadeiras no legislativo na eleição de 2012. Atualmente o partido é representado na Câmara pelo Dr. Ronaldo Onishi.

Entre os participantes na convenção do PPS estão o presidente da Câmara, vereador Macário, presidente do PP, Rai Collor, a vice prefeita Márcia Regina, os Secretários de Esporte Luis Lune,
de Obras e Manutenção, Carlos Eduardo, o Presidente do PPS Embu Dr. João Honório e o vereador de Embu, Gilvan da Saúde.

Comentários