Chico Brito visita a rua Criatividade em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/09/2011

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, esteve no sábado, 17/9, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, mais precisamente na Rua da Criatividade. Os moradores reivindicaram por saneamento básico (abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos), além de iluminação pública e arruamento. A área existe há mais de 17 anos. São 131 domicílios e 538 habitantes. 

“A perua escolar não consegue entrar aqui quando chove e ainda temos que buscar nossas correspondências lá em cima porque o carteiro não chega aqui”, disse Rosangela Aparecida dos Santos, moradora da comunidade há quatro anos.

Chico Brito informou que não consegue resolver prontamente os problemas da comunidade, justamente porque a área de 14mil m² é particular. Quanto à iluminação, disse que terça-feira, 20/9, sua equipe vai ao local para identificar as vielas que serão iluminadas. “Contratei a Engeluz para resolver todo e qualquer problema de iluminação pública e a empresa vem se mostrando bem melhor que a anterior”, completou o prefeito. 

“Depois dessa conversa tenho certeza de que as coisas vão melhorar para todos nós. Faço isso por todos”, enfatizou Elaine de Andrade Silva, moradora da comunidade há 13 anos. A secretária adjunta da Saúde, Maria das Graças, também participou da reunião e informou que uma comissão de moradores foi montada para discutir os problemas da comunidade.

Cintia Capodicasa

Comentários