Profissionais da área esportiva recebem capacitação em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/09/2011

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 9 de setembro, no Hotel Del Verde em Itapecerica da Serra uma programação especial para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro).

Foram realizadas palestras e atividades com o objetivo de capacitação profissional na área esportiva com Nelson Gonçalves do Nascimento Filho e Maurício dos Santos, o evento reuniu mais de 150 educadores físicos do Governo Municipal.

Nelson Gonçalves, mestre em Ludicidade e professor da Uniban e Unicastelo, com experiência de mais de 20 anos na área esportiva, apresentou em formato “standard comedy” dicas importantes de como trabalhar de forma lúdica com crianças e idosos e também mostrou a importância da integração dos profissionais para melhorar o desempenho e o trabalho da Secretaria de Esportes.

O professor Maurício dos Santos, mestre em Neurociência e Comportamento pela Usp, Fisiologia do Exercício pela Unifesp  e pesquisador do Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) abordou o tema Atividade Física como veículo de promoção de saúde.

“O objetivo da palestra é trazer as atualizações científicas, debater a importância da atividade física para crianças e idosos que são os maiores públicos do nosso município e também debater a melhoria e a criação de novos programas esportivos para Taboão”, informou Maurício.

Para a educadora Rosangela Soares Gomes, que trabalha na secretaria há 2 anos ministrando aulas para a Melhor Idade no Jardim Mituzi das 7 às 8, de segunda a sexta-feira, os palestrantes passaram de maneira engraçada e informativa importantes dicas profissionais e também para o crescimento pessoal. “O Nelson falou diretamente para cada um de nós, como profissional e também como indivíduo. Ele forneceu dicas simples que marcaram e que não vou esquecer nunca”, disse.

De acordo com o secretário de esportes Luiz Lune, a ação da Secretaria favorece a população. “O esporte em nossa cidade está crescendo cada vez mais e é o nosso dever capacitar os nossos profissionais visando melhorar os serviços da área esportiva para os cidadãos taboanenses”, concluiu Luiz Lune.

Renata Gomes

Comentários