Conisud realiza seminário nesta sexta dia 16/9

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/09/2011

No dia 16 de setembro, o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), por meio da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico e Social, realiza o 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico e Social. O seminário ocorrerá das 8 às 13h30, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29), com entrada gratuita.


A iniciativa cumpre os objetivos de, através do painel de debates com  representantes dos órgãos que contribuem para a elaboração e monitoramento da política de desenvolvimento econômico e social no Brasil, contribuir para o aprofundamento do diagnóstico da região representada pelo Consórcio – integrado pelas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço, Juquitiba e Taboão da Serra – e oferecer a oportunidade para atualizar a conjuntura econômica. Outra proposta do encontro é que subsidie os debates e diagnósticos das subcâmaras de infraestrutura, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico do Conisud.


O evento também deve contribuir para a mobilização das autoridades públicas e privadas que atuam nas áreas de infraestrutura, assistência social e econômica, para ações favoráveis ao desenvolvimento da região. Participarão do seminário representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério do Meio Ambiente, do Sebrae Nacional e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além de autoridades e lideranças locais.


Programação


Abertura com participação do presidente do Conisud e prefeito de Embu das Artes, Chico Brito


Painel: Desenvolvimento Regional Sustentável


Tema 1 – O Desenvolvimento Regional e o Papel dos Consórcios de Municípios Diante da Agenda de Crescimento Sustentável do Brasil

Conferencistas: José Roberto da Silva Bretas, pró-reitor adjunto, e Renato Nabas Ventura, coordenador acadêmico de Programas e Projetos Sociais da Pró-reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)


Tema 2 – A Inovação de Base Tecnológica e o Desenvolvimento Regional

Conferencista: representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Tema 3 – Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Regional

Conferencista: Nabil George Bonduki, secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, arquiteto e urbanista


Mais informações: telefones (11) 4785-3494 e 9575-0004

Elke Lopes Muniz

 

Comentários