Leia o relatório policial sobre a Secretaria de Cultura de Taboão

Por Sandra Pereira | 13/09/2011

A Polícia Civil de Taboão da Serra cumpriu nesta terçafeira, 13, mandados de busca e apreensão em Taboão da Serra como parte da quarta etapa da Operação Cleptocracia. Entre os locais que foram alvos da operação estão o Gabinete da vice-prefeita esecretaria Municipal de Cultura, Márcia Regina, apontada pelo relatório da Polícia Civil como sendo a "chefe" do esquema criado para fraudar ps cofres públicos.

O documento policial obtido pelos sites O Taboanense, Taboão em Foco e Jornal na Net aponta que o esquema envolvia o uso de notas frias.

 Também foram alvos da operação o Liceu Municipal de Artes, a casa de um funcionário da cultura identificado como Roberto, e as sedes das ONGs: PH/4, Fique Vivo e a Liga das Escolas de Samba que prestam serviço para a secretaria. Foram apreendidos documentos, computadores e notas.

Segundo o relatório policial o esquema teria desviado dos cofres públicos municipais em torno 1,8 milhão de reais com o uso de notas frias. As prestações de conta das Ongs envolvidas no esquema em 2010 teriam várias fraudes, conforme o relatório da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

A polícia alega que ouve erros graves no comando da Secretaria Cultura, que foram retratados por uma funcionária concursada da prefeitura, identificada no relatório como Rosena Marciel.

Os policiais envolvidos na operação passaram a manhã buscando em documentos e computadores com a finalidade de obter provas do esquema envolvendo as Ongs que prestam serviço à Secretaria Municipal de Cultura.

Os funcionários contratados pelasONgs que prestamm serviço à secretaria investigada reclamam que estão há vários meses com salários atrasados. Eles ficaram apreensivos com a operação, mas ainda esperam receber os seus salários.

 Veja aqui a íntegra do relatório da Polícia Civil:  http://jornalnanet.com.br/public/files/cultura(1).pdf

Comentários