Fora Evilásio13/09: todos às ruas pelo fim da corrupção no Taboão

Por Outro autor | 12/09/2011

Depois de muita enrolação e tentativas dos vereadores em desqualificar a Representação pedindo a cassação do Prefeito Evilásio Farias, apresentada pelo companheiro José Afonso da Silva, em nome do Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra, tudo indica que enfim nosso documento será votado pela Câmara.


Sabemos que o relator da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Wagner Eckstein-PT, já deu seu parecer contrário a cassação do prefeito Evilásio Farias e seu voto será seguido pelo presidente da comissão, o vereador Alexandre Depieri.

O voto do vereador Wagner Eckstein se baseia no argumento de que não há provas contra o prefeito e que a representação apenas cita matérias de jornais.

É verdade que a representação cita matérias jornalísticas, mas também consta em anexo vários outros documentos, entre eles cópias de habeas corpus do secretário Luis Antônio que deixam claro o envolvimento do prefeito no esquema montado para desviar dinheiro público do município.

Wagner Eckstein, procura judicializar o processo para salvar a pele do prefeito. Até porque, cassando Evilásio, vários outros correm riscos sérios de caírem juntos, entre eles sua vice e vários outros secretários, inclusive vereadores.

A pizza está assando

A pizza está assando e os vereadores pretendem servi-lá na seção de terça-feira.
Serão necessário 7 votos para derrubar o parecer de Wagner Eckstein e caso o parecer seja derrubado, serão necessários 9 votos para afastar o prefeito Evilásio.

Não temos nenhuma ilusão de que os vereadores votarão a contra o povo. Haja vista que nas últimas semanas, várias obras vêm sendo visitadas pelo prefeito em companhia de inúmeros vereadores. Uma clara demonstração de cumplicidade e de apoio incondicional a atual administração.

No último dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, milhares saíram às ruas contra a corrupção e por uma pátria sem corruptos. Em mais de 17 capitais e dezenas de cidades país, caras-pintada, trabalhadores, jovens e donas de casa demonstraram sua indignação com a corrupção endêmica que assola o país de norte a sul em todas as esferas do poder público.

Votar pela não cassação de Evilásio e dos vereadores corruptos é votar contra os anseios da população que sofre com a decadência dos serviços públicos, arrocho salarial, sem moradia, com os altos preços dos aluguéis, transporte coletivo insuficiente e etc.
O vereador que votar a favor de Evilásio Farias estará assinando sua sentença de morte política.

Todos irão para o poste! Para que toda a população saiba quem são os inimigos da ética, do zelo com o dinheiro público e quem compactua com corruptos. estaremos confeccionando cartazes e jornais e garantimos que não ficará uma única rua e nenhuma casa deste município sem receber material apontando o voto de cada um dos vereadores.

A falsa denúncia de perseguição

O prefeito e vereadores tentam desesperadamente passar a idéia ao conjunto da população de que estão sendo perseguidos pela polícia civil e pela juíza de Taboão da Serra.

Até agora foram presos 4 vereadores, três secretários e vários funcionários livre-nomeados. Nas mãos da juíza de Taboão encontra-se o pedido de mais 29 prisões, que incluí mais um vereador e outros secretários.

A polícia instaurou, de acordo com as investigações divulgadas pela imprensa, 18 inquéritos, até agora só foram concluídos 4.

Só mesmo alguém muito desavisado para acreditar que todos os escândalos e prisões nada mais é que uma obra de ficção, uma grande conspiração montada por forças ocultas com o objetivo de desgastar o atual o governo, visando às eleições de 2012.

Para levar sua tese da perseguição à frente, Evilásio já recorreu a seus amigos na Alesp e no Congresso Nacional. Mas pelo que tudo indica sem efeito prático.

Na verdade, o que se quer com isso é desviar e desqualificar as investigações na tentativa de se eximir das acusações, da cassação e por que não dizer, da prisão.

Oposição de direita não é alternativa

A oposição de direita do município, liderados por prefeitos anteriores, não tem coragem de se posicionarem publicamente a respeito da crise, mas produzem jornais apócrifos defendendo o fora Evilásio.

Semana passada foi distribuído na cidade um jornal com o seguinte título: “Povo de Taboão é assaltado pela turma do Evilásio”. O jornal tem o nome de “Luta Contra a Corrupção”. Inclusive parágrafos inteiros de materiais produzidos por nós foram copiados na íntegra. Tentando induzir a população ao engano de que o material é do Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra.

Isso só demonstra a nefasta prática dos políticos da cidade que historicamente se escondem atrás do anonimato para caluniar e destruir adversários.

Condenamos veemente esta prática e alertamos a população que ambos são farinha do mesmo saco e não são dignos de confiança.

Nós do Comitê de Luta Contra a Corrupção, integrado pela APEOESP, MTST, Ação Popular, Comissão de ADIs, PSOL, PSTU e pela CSP-Conlutas, já fizemos quase 10 manifestações desde quando estou a crise no nosso município e todos nossos materiais foram e serão assinados.

Todos terça-feira na Câmara

Chamamos a todos para estarem na terça-feira, dia 13/09, na Câmara Municipal de Taboão da Serra para exigir que os vereadores votem pela cassação do prefeito Evilásio Farias. Como temos feito até agora, estaremos nos concentrando no Largo do  Taboão a partir das 16 horas para sairmos em passeata até a Câmara.

A presença e a participação da população é a única garantia de mudanças verdadeiras

Fora Evilásio; Pela Cassação dos vereadores corruptos; Pela devolução de todo dinheiro roubado dos cofres do município e Pela revogação do aumento do IPTU.

Comentários