Vumo ergue a taça dos Veteranos 35 anos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/09/2011

O Parque Marabá e o Jardim das Oliveiras estão em festa. A equipe do Vumo bateu o Unidos do Morro por 1 a 0 e levantou o caneco de campeão e de melhor defesa do 16º Campeonato Municipal Veteranos 35 anos, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, na manhã de domingo 04.

O Ouro Preto venceu o rival Primor por 2 a 0, com dois gols de Luizão e conquistou o terceiro lugar. A chuteira de ouro de artilheiro ficou com Flávio Carvalho, do Paraná Rod Raf que marcou 14 gols na competição.

As baterias das escolas de samba do Unidos do Morro e do Vumo animaram a partida. O jogo bem movimentado entre os finalistas foi decidido por Jair que aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça marcou o gol do Vumo e fez a torcida delirar. As equipes perderam boas oportunidades de finalizações e levaram fortes emoções para o público presente até o apito final. Com direito a chuva de papel picado, Fubá levantou o caneco e a torcida do Vumo soltou o grito de campeão e foi para o campo do Marabá comemorar com churrasco, cerveja e samba.

De acordo com Ari Pinheiro, um dos dirigentes do Vumo, faturar o título é motivo de muita comemoração. “Trabalhamos muito para essa conquista. Fizemos uma parceria com vários jogadores profissionais. Levar o caneco para o Marabá e para o Jardim das Oliveiras é motivo de muita felicidade, orgulho e emoção”, disse.

Texto e fotos: Renata Gomes

Comentários