Impeachment de Evilásio não será votado nesta terça

Por Sandra Pereira | 5/09/2011

Não será na sessão desta terça-feira, 6, que os vereadores de Taboão da Serra vão apreciar o pedido de abertura de uma Comissão Processante com a finalidade de tratar do impeachment do prefeito Evilásio Farias, de Taboão da Serra. O documento tramita na Câmara com dois pareceres apontando que o mesmo é ilegal.  Os vereadores vão amarrar a votação do impeachment do prefeito Evilásio e dos quatro vereadores presos pela polícia civil na investigação da fraude na arrecadação de impostos da cidade.

Já se posicionaram contrários à legalidade do documento protocolado por José Afonso da Silva, da Apoesp, pedindo a cassação de Evilásio, o vereadores Wagner Eckstein e Alexandre Depieri, ntegrantes da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, a quem coube analisar o pedido e emitir parecer sobre o mesmo. Falta apenas o parecer do vereador Olívio Nóbrega, que está na trincheira da oposição ao prefeito. Eles ainda não se pronunciaram sobre a cassação dos quatro vereadores.

De acordo com o presidente José Macário da Silva o pedido de abertura da Comissão Processante contra Evilásio será apreciado em plenário na sessão da próxima terça-feira, 13, juntamente com os outros quatro pedidos de cassação dos vereadores que foram presos durante a operação Cleptocracia, Eloi, Arnaldinho, Carlos Andrade e Natal.

“Ficou acertado que entraria na pauta até o dia 15. Vai ficar para a próxima semana”, confirma Macário. 

A sessão da próxima semana, além de histórica, promete superar todas as expectativas do meio político de Taboão da Serra. Já a desta terça-feira pode até ser rápida já que não há muitos assuntos na pauta.

O presidente afirma que a pauta desta terça-feira é pequena, contem apenas o projeto do vereador Alexandre Depieri que determina a instalação de barreiras de proteção nos muros do córregos canalizados além de indicações e requerimentos.

Apoesp  faz convocação para assistir sessão 


A Apoesp fez uma ampla convocação nesta segunda-feira acreditando que a votação da abertura da Comissão Processante seria hoje. 

“Pelo posicionamento anunciado pelo relator da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, vereador Wagner Eckstein (PT), e pelas movimentações de bastidores divulgadas pela imprensa local, fica nítido que os escudeiros de última hora do prefeito, preparam uma indigesta fornada de pizza para a população”, traz a nota distribuída à imprensa.

“Vale lembrar que votações como o aumento do IPTU, Zona Azul, aprovação do Estatuto do Magistério que retirou direitos dos professores, entre outras medidas impopulares, foram aprovadas pela casa sem se quer ter sido lidas ou analisadas adequadamente pelos edis”, completa. 

No final a entidade anuncia que estará promovendo o funeral do prefeito Evilásio.  “Pedimos à população que compareça de preto e traga sua vela. Somente o povo organizado e mobilizado poderá dar fim às maldades e o desrespeito desta administração com a população e o dinheiro público”, finaliza.


Comentários