XI de Março fatura o caneco da Primeirona Futsal em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/08/2011

Com a quadra repleta de crianças e a ilustre presença do atleta Simi da Seleção Brasileira de Futsal e do Corinthians, o domingo (14) do dia dos pais teve grandes emoções na final do 13º Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão de Futsal promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra.

O primeiro confronto entre o Santa Cruz e o Vem Comigo foi movimentado e as equipes buscavam o título de terceiro colocado. O primeiro tempo terminou em 1 a 1 com um gol de Michel e o artilheiro ET do Vem Comigo fez o gol de empate e aumentou suas chances de receber o prêmio da artilharia.
No segundo tempo o Vem Comigo chegou a ficar na frente marcando o segundo gol, mas a alegria acabou com os gols marcados por Luiz Henrique e mais dois gols de Michel, finalizando a partida em 4 a 2.

No jogo mais esperado do dia, diversas autoridades participaram da abertura. O prefeito Evilásio Farias ao lado de Simi deu o chute inicial. “Parabenizo as equipes finalistas e ressalto que em nossa cidade o esporte é uma política pública de direito”, disse entregando uma camiseta da equipe taboanense de futsal ao atleta.

As torcidas, pais, filhos, esposas e amigos lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal Ayrton Senna da Silva. O Sr. José Sebastião que é pai do Marco Aurélio e do Paulo Henrique do Família Mariano e do Caio que jogou pelo XI de Março disse que estava difícil torcer e que preferia o empate.

Decisão do título na Prorrogação

O primeiro tempo teve apenas uma finalização, do Caio do XI de Março. A segunda foi mais movimentada e o jogo pegou fogo nos últimos minutos. Formiga entrou como goleiro linha faltando 1 minuto e 58 segundos para o apito final e a tática funcionou e o a decisão foi para a prorrogação. O primeiro tempo da prorrogação terminou empatado em 0 a 0. No segundo tempo da prorrogação Leandro do XI de Março balançou a rede e marcou o segundo gol e anima a equipe que consegue mais três finalizações com dois gols de Lê e um de Isaías carimbando a conquista do título por 4 a 0 na prorrogação.

A equipe vice campeã teve a melhor defesa da competição e Jonatas, o ET do Vem Comigo levou o troféu de artilharia.

Beto, treinador da equipe campeã o ano de 2011 é o ano do XI de março. “A emoção que estou sentindo é muito grande, é inexplicável para mim. É o quarto ano consecutivo que chegamos na final e 2011 é o nosso ano, estou muito feliz é até difícil de falar. Dedico essa conquista a toda a minha família”, disse.

O fundador da equipe Sr. Passos, comemorou com a família o título. “ O XI de março foi fundado em 1985 e hoje meu filho comanda, ele começou junto. Me emociono porque é o primeiro título que conquistamos desse campeonato, estou aqui com meus filhos, netos e esposa e quero parabenizar a todos da Prefeitura pela organização e realização dessa competição”, falou.

Renata Gomes

Comentários