Engenheiro Daniel revela nomes de secretários e diz que meta é reduzir despesas e melhorar gestão
O prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, definiu a maior parte do secretariado que irá ajudá-lo a governar a cidade a partir de 1º de janeiro. A meta inicial de todos os secretários será conter gastos, fazer um pente fino nos contratos existentes e melhorar os serviços à população. O prefeito eleito expressou preocupação com a dívida de R$ 200 milhões que vai herdar, além do desmonte dos serviços públicos.
” Me reuni com os secretários na quinta-feira e disse a todos que os primeiros 60 dias serão totalmente dedicados a analisar os contratos e fazer um pente fino em cada pasta. Nosso desafio será buscar o equilíbrio financeiro e melhorar o serviço” , disse ao Jornal na Net.
Entre os principais nomes confirmados pelo prefeito está o ex-vereador Johnatan 90 no comando da Secretaria de Manutenção.
“ O Johnatan será o único secretário não técnico do meu governo. A manutenção é uma pasta porque eu tenho muito carinho. Por isso darei todo suporte a ele, além disso ele terá auxílio técnico permanente” , antecipa Engenheiro Daniel.
O investigador Peniche vai comandar a Secretaria de Segurança Pública da cidade e terá a missão de resgatar a Guarda Civil Municipal, que agentes da própria corporação passam pelo pior momento de sua história.
Segundo o prefeito, o Tenente Dacal, antes cotado para a pasta da Segurança, vai comandar a subprefeitura de Pirajuçara, considerada estratégica para a gestão.
Como já era esperado, Adelço Buhrer parceiro de primeira hora do prefeito vai ocupar a secretaria de Administração. Ele já foi secretário de finanças em Taboão da Serra e no Embu.
A pasta da Fazenda será comandada por Viviane Camargo, indicação de Adelço, atualmente secretária da Fazenda de Embu das Artes.
O secretário de Educação será Luciano Correia dos Santos, que já ocupou o cargo nas cidades de Americana e Cotia.
A pasta da saúde vai ser comandada pelo Dr. Ailton Bogalho, irmão do prefeito eleito Engenheiro Daniel. Ele é bucomaxilofacial e atua no setor privado.
A secretaria de Obras ficará sob a gestão de Edson Galina, funcionário de carreira da prefeitura de Taboão da Serra, e atualmente secretário de obras em Embu das Artes. A indicação de Galina faz justiça a um servidor público que foi perseguido e deixado de escanteio pelo governo atual.
A Secretaria de Habitação Desenvolvimento e Meio Ambiente será comandada por um antigo diretor livre nomeado, Dr. Marcio Alfredo, com larga experiência em regularização fundiária.
A Secretaria de Governo ficará sob a gestão do ex-vereador e coordenador da campanha do Engenheiro do Daniel, Paulo Silas.
A secretaria de Comunicação será administrada por João Menezes.
O consagrado maestro Edson será secretário de Cultura. Ele comanda a Ong Músicos do Futuro e tem experiência inquestionável na área.
Já a secretaria de Planejamento ficou sob a gestão de Fábio Fernandes, filho do ex-prefeito Fernando Fernandes.
A chefia de gabinete do prefeito terá uma equipe de peso formada pelos advogados Eduardo Rijo e Dr. Alexandre Borja.
“Ainda não defini, mas há a possibilidade do pastor Marco Roberto ocupar a chefia de gabinete, também tem a possibilidade dele ficar na gestão de RH” , adianta o prefeito eleito.
Mesmo sem ter sido criada ainda, a secretária de Suprimentos já tem um responsável, Paulo Bittencourt.
Outra pasta que ainda não foi criada, mas já tem titular, é a Secretaria de Tecnologia que vai ser comandada pelo atual presidente da Câmara, Dr. André Egydio.
De acordo com o prefeito, ainda estão abertas as secretarias de Cidadania, que vão abrigar a diretoria de mulheres e roupas, Esportes e Mobilidade Urbana.
O nome do advogado e esse secretário Gerson Brito foi cotado para assumir a secretaria de Transportes, mas o prefeito eleito disse quem anda estudando a possibilidade de nomeá-lo, ainda que por um curto período, para assumir a secretaria de Recursos Humanos, a fim de por uma casa em ordem.
A secretária de Assistência Social será comandada por Jeferson, conhecido como prefeito com experiência em administração.
“Inicialmente pensei em nomear o Gerson para a Secretaria de Transportes, porém tenho uma necessidade na gestão do RH e ele é uma pessoa muito comprometida e pode me ajudar nessa questão. Por isso ainda não decidi” , comentou.
Ainda podem ter espaço no governo nomes como o empresário Marcos Vinícius e os dois vereadores Moreira e Lune.
Sandra Pereira