Prefeitura e Sebrae Móvel atendem mais de 320 pessoas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/08/2011

O Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP estve na praça Luiz Gonzaga, na praça Nicola Vivilechio, e em alguns bairros da cidade, para levar consultoria gratuita a quem já tem uma empresa ou pretende melhorar a gestão do negócio.

Mais de 320 pessoas foram atendidas. “A procura tem sido muito boa, atendemos em média, 50 pessoas por dia só aqui na praça Luiz Gonzaga”, afirma Alessandro Santos, um dos analistas do Sebrae.

Na unidade, os moradores tiveram acesso ao Banco do Povo para orientações sobre linhas de financiamento. A iniciativa do Sebrae e da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, possibilitou o acesso a informações e instruções em relação ao processio de abertura de empresas.

O Sebrae Móvel ficaria apenas a última semana de junho na praça Nicola Vivillechio e praça Luiz Gonzaga, mas devido à grande procura a permanência foi ampliada até o dia 12 de agosto.

“Entendemos que a demanda em Taboão da Serra foi muito boa, por isso, ampliamos a permanência do posto móvel para três semanas. O Sebrae Móvel é um instrumento do escritório regional e deve ser repetido na cidade mais vezes. Temos uma ótima parceria com a cidade e queremos ampliá-la cada vez mais”, afirma o gerente regional do Sebrae, Mauro Quereza.

Danilo Faria, de 21 anos, é professor de informática e deseja abrir uma academia, viu o posto móvel e decidiu perguntar o que deve fazer para conseguir abrir o seu próprio negócio. “Tenho vontade de abrir uma academia e algumas pessoas me falaram que tinham vindo aqui conversar com o pessoal do posto, daí pensei em vir também. O pessoal elogiou o atendimento e vim conferir de perto, eles tinham razão”, afirmou ele.

Só os estabelecimentos comerciais fizeram mais de 120 consultas, além dos comerciantes, a procura por saber como se tornar um Microempreendedor Individual, saindo da informalidade, também foi uma das modalidades mais consultadas, com 114 atendimentos.

Ao procurar o Sebrae Móvel, os moradores puderam participar do Negócio a Negócio, uma ferramenta que possibilita identificar a situação individual da gestão e controles da empresa possibilitando um direcionamento mais adequado, conforme as necessidades identificadas.

Além disso, a equipe do Sebrae-SP esclareceu as dúvidas de quem deseja aderir ou conhecer o Empreendedor Individual (EI), figura jurídica que permite uma série de benefícios aos trabalhadores interessados em sair da informalidade, como redução de impostos, possuir CNPJ, emitir nota fiscal, além de poder contar com o Seguro Previdenciário, como aposentadoria e outros.

Marcelo Valladão
 

 

Comentários