Partidos intensificam movimentação em Taboão

Por Sandra Pereira | 25/08/2011

Esse é o momento no calendário eleitoral em que os partidos, sejam grandes ou pequenos estão no foco do cenário político. Em Taboão da Serra as movimentações partidárias estão a todo vapor, mas um clima forte de indecisão ronda as siglas. Nos bastidores Fernando Fernandes, ex-prefeito e o atual prefeito Evilásio Farias, brigam pelo apoio dos partidos.

A novidade do momento que o PV pode sofrer uma desfiliação em massa na cidade. Os verdes de Taboão ficaram abalados com as prisões do vereador Carlos Andrade e da esposa Claudia Pereira Santos. Os filiados do PV desde as prisões correm de um lado para o outro o destino ainda é incerto, mas o partido mais cogitado até o momento pela maioria deles é o PP.

A crise política provocada pelas denúncias de fraude envolvendo a arrecadação de tributos na cidade, em especial o IPTU, às vésperas da eleição de 2012 deixou os partidos em verdadeira ebulição.
No último final do semana o PC do B realizou sua convenção e referendou a participação no grupo político que elegeu Evilásio Farias.

O PMDB já fechou apoio a candidatura de Fernando Fernandes (PSDB), mesmo assim, vários filiados do partido andam inconformados dizendo não “saber o futuro” da legenda na cidade.

O PT fala em candidatura própria, mas não aponta nomes até o momento. Marco Porta já anunciou que quer participar da disputa, mas ainda não decidiu se sai ou fica no PSB. O PTB mantém o desejo de ter candidatura própria, estão na disputa interna, Alerte Silva, Laércio Lopes, Márcio da Autoescola e o engenheiro Nei. O  PRB, do vereador Aprígio, também almeja a disputa majoritária. 


Comentários