Impeachment de Evilásio vai para Comissão de Justiça e Redação da Câmara

Por Sandra Pereira | 23/08/2011

Depois de mais de uma hora reunidos os vereadores acabam de sair da sala secreta. As informações iniciais são de que eles não devem votar hoje o recebimento do pedido de impeachment. O pedido vai ser encaminhado para a comissão de Justiça e Redação da  Câmara.

A Comissão de Justiça e Redação é formada pelos vereadores Olívio Nóbrega, Alexandre Depieri e Wagner Eckstein. A comissão terá prazo de 15 dias para emitir seu parecer. A comissão se reúne às terças-feiras a partir das 16 horas.

O anúncio foi feito de tribuna pelo presidente da Câmara Municipal, José Macário. Em seguida Noventa disse que o autor do pedido de cassação transferiu o título para Taboão da Serra um dia antes de apresentar o pedido de abertura de impeachment.

"A decisão vai ser por volta do dia 15 de novembro e nesse dia doa a quem doer o chicote vai tremer aqui em Taboão da Serra", esbravejou Noventa na tribuna.

Rouco, depois de debater os requerimentos na primeira parte da sessão por horas, Olívio Nóbrega explicou que a apreciação da Comissão de Justiça e Redação é um trâmite necessário para garantir a legalidade da questão.

"Tenham certeza de que estamos fazendo a coisa correta para que não haja brechas jurídicas", disse Olívio.

Paulo Félix confirmou que o encaminhamento para a Comissão de Justiça e Redação é para garantir a legalidade da votação. Ele disse que o autor do pedido de impechment de Evilásio é conhecido morador da cidade.

"Queremos que a denúncia seja apreciada na legalidade", observou.

Ele defendeu a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, abalada desde o começo da crise deflagada após as prisões dos vereadores, e, depois do prefeito ter dito que mandou investigar a frase doa a quem doer.

Comentários