Natal Luz em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/12/2009

Assim como o símbolo do natal que representa simplicidade, harmonia, solidariedade e amor, o Natal Luz em Itapecerica da Serra buscou além de enfeitar e iluminar a cidade nessa época, também oferecer um presente carinhoso a todos os moradores.

Mas para quem vê nossas árvores enfeitadas, postes e portais iluminados, fica difícil imaginar quanto trabalho, dedicação e esforço há por trás das luzes. Gostaria de contar um pouco desta trajetória.

- Em 2005, quando assumimos a Administração, observou-se que em nossa cidade, além das dificuldades já existentes, não tinha notícia de algo expressivo na época do natal, um momento tão importante para todas as famílias.

Foi então que surgiu a ideia de se criar o Natal Luz de Itapecerica da Serra. Havia pouco recurso financeiro, porém muita mão de obra amiga.

Pudemos, assim, contar com a boa vontade de funcionários e parceiros, envolvendo até mesmo os jovens de projetos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Todos se engajaram na causa e entenderam o propósito deste trabalho.

Vendo as pessoas felizes e orgulhosas da cidade em que vivem, as crianças se deslumbrando com as luzes a brilhar, olhamos para trás e entendemos que mesmo nas dificuldades é  possível fazer a diferença, é possível e gratificante se sentir feliz com a felicidade do outro e assim esperamos que Deus faça com que a benção do amor invada os lares e o coração de cada um.

Agradeço a todos que ajudaram a concretizar este carinho. Um agradecimento especial a toda a equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

E um mais especial ainda ao Paulinho, que foi incansável para a realização deste projeto.

Uma mensagem para vocês:

“Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigam pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!”


Comentários