Secretários de Esportes do CONISUD participam de café da manhã com Ministro Orlando Silva

Por Outro autor | 21/12/2009

O ministro de esportes Orlando Silva recebeu na manhã de sábado (12), no restaurante Prainha da Avenida Robert Kennedy em Interlagos os secretários da área esportiva que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) para discutir vários projetos para os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu Guaçu.

Dentre os assuntos, o Ministro ressaltou que vai viabilizar os recursos para os projetos esportivos da região. “Vamos trabalhar em conjunto para garantir a finalização e a criação de vários projetos na área de esportes, como a conclusão do Centro Olímpico em Taboão da Serra, a implantar o Programa Segundo Tempo e o Projeto de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em todos os municípios da região.

Para o secretário de esportes de Taboão da Serra, Luiz Lune, o contato com o ministro Orlando Silva e os secretários do CONISUD é essencial para o desenvolvimento de novas políticas públicas esportivas.

“Temos mais força unidos e a parceria do Ministério do Esporte só acrescenta maior viabilização de recursos, estreita o relacionamento e concretiza a vinda de projetos para a nossa região que trabalha pela inclusão social através da prática esportiva”.

Participaram do encontro além do secretário de esportes de Taboão da Serra Luiz Lune, o secretário de Finanças Maruzan Corado, o secretário de esportes de Embu das Artes Humberto Panzetti, a prefeita de Juquitiba dona Cida, a secretária de esportes de Embu Guaçu Kátia Chiconato e representantes de São Lourenço da Serra.

Desde o mês de junho os municípios que integram o CONISUD se uniram para consolidar as políticas públicas esportivas e o objetivo é fortalecer as ações em busca de captação de recursos juntos aos órgãos responsáveis, além de realizar uma integração regional para troca de experiências entre as cidades. 

 Texto: Renata  Gomes

Comentários