Cooperativa Habitacional Vida Nova começa a devolver saldo de caixa aos associados do grupo 2

Por Outro autor | 15/08/2011

No dia 01 de agosto, a Cooperativa Habitacional Vida Nova começou a fazer a devolução do saldo de caixa do grupo 2 (dois), serão 16 (dezesseis) cooperados por mês a receber seu cheque no valor de o valor de R$ 2.250,04. Ao todo o grupo 2 tem 704 cooperados.

Segundo os cooperados do grupo 2 (dois), este ato só é possível pela cooperativa ter diretores competentes e honestos.

Na assembléia extraordinária realizada no dia 10 de julho, foi apresentado o balanço financeiro do grupo e a maneira da devolução financeira a cada associado. O valor total do saldo de R$ 1.584.022,35 (hum milhão, quinhentos e oitenta e quatro mil e vinte e dois reais e trinta e cinco centavos) que será dividido para os 704 associados do grupo 2.

Segundo o presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, os cálculos sempre sofrem pequenas variações, mas tendo saldo de caixa com certeza será devolvido aos associados. “Já devolvemos para o grupo um e agora começamos a fazer o mesmo com o grupo dois, e assim o faremos com os demais se houver saldo, nosso objetivo é construir moradia a preço de custo por isso a Cooperativa não fica com nenhum centavo a mais que o necessário”, falou o presidente Aprígio.

A primeira cooperada a receber o cheque foi a Sra. Lucia Cristina, associada de numero 14 do grupo 2, durante o recebimento do cheque ela falou da importância que a Cooperativa Habitacional Vida Nova teve em sua vida.

“Quando me tornei cooperada, morava com minha avó no bairro do Jardim Maria Rosa, trabalhava e não ganhava muito, mas queria ter minha própria casa, quando vi o lançamento da cooperativa senti a oportunidade de realizar o meu sonho. Batalhei economizei e consegui pegar meu apartamento no primeiro bloco” falou a cooperada.

A associada fez questão de salientar que o sonho do Sr. Aprígio em construir apartamentos a preço de custo no sistema cooperativista ajudou muita gente a ter o ser próprio lar e no caso dela proporcionou até a compra de outra casa.

“Morei dois anos sozinha no meu apartamento, os funcionários são excelentes e me sentia tranqüila, quando casei já tinha a casa montada e moramos mais dois anos no condomínio, assim meu marido pôde economizar e compramos uma segunda casa. Posso declarar que isto só foi possível porque o Sr. Aprígio deixou de pensar só nele e decidiu realizar o sonho de muita gente, pois as pessoas não precisaram comprovar renda ou pesquisa de credito e até pessoas que de outra maneira não poderia pagar a prestação ou comprar sua própria casa. Agradeço ao Sr. Aprígio e a toda a diretoria Dra. Marilene, Sr. Helio e o Sr. Regis, durante estes anos pude ter contato com todos e sempre me trataram com muito respeito e transparência, digo que a Cooperativa só deu certo por ter varias qualidades juntas, competência, vontade, humildade e honestidade”, declarou a associada Lucia Cristina.

 Texto e Fotos: Manoel Rocha - Um Novo Jornal

Comentários