Servidores de Itapecerica lotam Câmara de Itapecerica

Por Outro autor | 14/08/2011

Os servidores públicos municipais lotaram o plenário da Câmara de vereadores de Itapecerica da Serra, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 11 de agosto de 2011. A mobilização, organizada pelo Sindicato da categoria, com apoio da Fupesp (Federação dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra) e da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), teve objetivo de apresentar a Campanha Salarial 2012.

A Campanha Salarial 2012 do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra pede 30% de reajuste, para ser incluído no orçamento municipal de 2012. Os vereadores apoiaram a campanha: “Há tempo de incluir o pedido no orçamento”, disse o presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves. O orçamento municipal vai ser enviado pela Prefeitura para a aprovação dos vereadores neste segundo semestre.

A mobilização dos servidores chamou a atenção inclusive do prefeito Jorge Costa, que também compareceu à sessão. O prefeito foi convidado a falar e afirmou que “os técnicos estão estudando a possibilidade”, não descartando o pedido do Sindicato.

O Sindicato vai acompanhar o envio da proposta de orçamento para a Câmara, e também vai convocar os servidores para participarem das audiências públicas.

Paulo Silveira

Comentários