Fim do calor: frente fria vai até o fim de semana e traz tempestades, diz Inmet

Por Outro autor | 21/03/2024

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a aproximação de uma frente fria na região Sul do Brasil a partir da noite desta quarta-feira (20), que deve durar até o fim de semana. O sistema deve trazer chuvas que devem derrubar a temperatura, enquanto avançam pelo país até o final de semana.

Sete estados estão em alerta vermelho de “grande perigo” para chuvas intensas nos próximos dias, são eles: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O sistema deve intensificar as chuvas, especialmente no Rio Grande do Sul, que pode registrar para acumulados de até 100 milímetros (mm) em áreas do sul do estado, segundo a previsão.

No Rio Grande do Sul, entre a noite de quarta-feira e manhã da quinta-feira (21), há possibilidade de alguns temporais, com queda de granizo em pontos isolados e rajadas de vento de até 80 km/h.

Os temporais devem atingir áreas de Santa Catarina e do Paraná. Já na sexta-feira (22), há previsão de fortes pancadas de chuva, com temporais localizados, em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Comentários