Prevenção à saúde na usina de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 7/08/2011

Os funcionários da usina de Taboão da Serra foram beneficiados com uma ação conjunta das secretarias de Saúde, Manutenção e Gestão de Pessoas, neste sábado, 6. Eles foram atendidos por uma ação inédita de saúde que ofereceu exames como teste de diabetes, medição de pressão arterial, avaliação de índice de massa corpórea, exames de vista, orientação Jurídica, do Procon, SPC e da secretaria de Habitação sobre regularização de imóveis em área pública.

A ação de saúde foi proposta pelo coordenador da Defesa Civil, Carlos Sena, após o falecimento de dois servidores da usina motivado por infarto. Ele disse que a morte dos dois funcionários abalou aos demais. “A ideia é fazer prevenção. Quem tiver problemas de será encaminhado para o Hospital Geral do Pirajussara. As famílias dos funcionários também são atendidas e as mulheres encaminhadas para fazer exames preventivos”, afirmou Sena.

Ele explicou que inicialmente a meta era atender os 80 funcionários da Defesa Civil, mas posteriormente a ação foi estendida aos outros 323 que trabalham na usina. 

O secretário de Manutenção e Obras, Carlos Eduardo de Toledo, disse que a primeira etapa da ação está voltada para a prevenção de saúde, que segundo ele é uma iniciativa importante do governo municipal. O secretário lembra que na usina os servidores contam com atendimento odontológico de qualidade, e, até o final do ano terão a seu dispor atendimento social, psicológico e clínico. 

"É uma ação importante do governo municipal em parceria com várias secretarias", observou. 

 


Comentários