Macário vai promulgar Lei que revogou Zona Azul

Por Sandra Pereira | 3/08/2011

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Macário, revelou que vai promulgar a Lei aprovada pela Câmara Municipal que revoga a Zona Azul na cidade. Ele avaliou que a demarcação das ruas para a cobrança do estacionamento rotativo foi abusiva e criticou o fato dos professores não terem onde deixar o veículo já que as escolas não têm estacionamento. 

“Aprovamos a Lei da Zona Azul em 2009 para que o prefeito pudesse criar o projeto. Mas os critérios não foram discutidos, não tivemos conhecimento do projeto. Da forma como está sendo feito é abusivo e nós não vamos aceitar”, afirma Macário.

A Zona Azul foi um dos temas predominantes nesta terça-feira (2) primeira sessão após o breve recesso na casa.

Macário declarou à imprensa que irá promulga a lei de revogação da Zona Azul depois de ser provocado em tribuna pelos pares. Com discursos firmes eles disseram que o presidente precisa ter força para atender aos anseios dos moradores e da população e vetar a Zona Azul.

No começo da semana empresas dos consórcio Cellopark e Autoparque do Brasil informaram que o funcionamento do novo sistema foi adiado. Até o momento não foi definida uma nova data para implantação.O cancelamento segundo os consórcios se deu pelo período de adaptação não ter sido avaliado como hábil, uma vez que muitas pessoas não tiveram acesso aos procedimentos para o funcionamento devido às férias escolares.

A implantação do sistema rotativo por vagas na cidade de Taboão prevê a criação de 1.951 vagas para veículos e outras 647 para motos. O funcionamento do sistema tem sido alvo de grandes polêmicas nos últimos dias. De um lado setores e categorias estão se organizando para protestar contra a cobrança do estacionamento em várias ruas da região central, Parque Pinheiros e Pirajussara.

O posicionamento do prefeito Evilásio Farias em relação ao assunto ainda permanece um mistério. Até o momento ele não revelou se vai atender aos vereadores e cancelar a implantação do sistema ou vai comprar a briga com a Câmara e manter a Zona Azul.

Comentários