Ônibus perde controle e invade empresa em Taboão

Por Sandra Pereira | 21/07/2011

Um ônibus da viação Pirajuçara da linha Circular 6, que tem ponto final no Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, por pouco não provocou uma tragédia na tarde desta quinta-feira, 21. O coletivo perdeu o controle, rompeu o muro e invadiu a empresa Repume, que fabrica postes e luminárias, localizada na rua Pero Vaz de Caminha, no Saint Moritz. A traseira do ônibus ficou pendurada para fora do barranco onde fica o muro da empresa.

Parte do veículo ficou do lado de fora da rua e outra parte dentro da empresa. Curiosamente o ônibus ficou metade do lado de fora e outra metade dentro da empresa. No momento do acidente o veículo estava vazio. Mesmo a rua sendo bastante movimentada na hora do ocorrido nenhum pedestre passava por ela.

O ônibus estava sendo operado pelo motorista identificado como Eudes Lopes de Carvalho, que está trabalhando na empresa há poucos meses. Moradores do bairro que presenciaram o ocorrido contaram que ele parou o ônibus e desceu, deixando o veículo ligado. Por alguma razão que ainda será apurada o veículo perdeu o controle e desceu de ré atingindo diretamente o muro  da empresa. 

O impacto da batida foi  violento e chamou a atenção e muitos curiosos estiveram no local para ver os estragos. O valor do prejuízo não foi informado pelos funcionários da viação Pirajuçara que estavam no local.

Os moradores do Saint Mortiz frequente reclamam do fato da empresa Pirajuçara utilizar a rua como ponto final dos ônibus. A praça do bairro passa boa parte do dia rodeada pelos ônibus da empresa. Além disso, é comum eles fecharem a rua fazendo manobras nos veículos o que deixa os moradores insatisfeitos.


Comentários