Amir Javarini assume presidência do Rotary Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 11/07/2011

No último sábado, dia 9 de julho,  o Rotary Club Taboão Pirajuçara empossou seu novo presidente, que comandará o clube até julho de 2012. Amir Javarini, um dos mais tradicionais integrantes do Rotary em Taboão substituirá Ademir Tararan que comandou a entidade durante os últimos 12 meses. 

O novo presidente e a esposa, Eunice Javarini, falaram da satisfação de estar a frente da entidade que é reconhecida internacionalmente pela relevância do trabalho social que realiza há mais de um século. 

Eunice assumiu a presidência da Asfarpi no lugar da advogada, Marilene Trappel, esposa de Ademir Tararan.
A posse da nova diretoria do Rotary foi prestigiada por associados de diversos clubes rotarianos da região e por vários empresários de Taboão da Serra. Todos os presentes desejaram aos novos dirigentes do Rotary Pirajuçara votos de uma boa gestão.

Durante a solenidade vários rotarianos foram agraciados com a medalha Paul Harris conferida a quem se destaca nas contribuições ao Rotary Internacional.
Rotary e sua história

No dia 23 de fevereiro de 1905 o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago. Eles queriam reavivar durante a virada do século o espírito de amizade conhecido em suas cidades natais. Mais pessoas foram convidadas a juntar-se ao grupo à medida que o clube tornou-se mais conhecido. Ele foi denominado "Rotary", já que o local onde os sócios reuniram-se era rotativo – cada vez no escritório de um deles.

Inicialmente formado por razões de companheirismo, o primeiro Rotary Club rapidamente evolui passando a aproveitar as habilidades e recursos dos sócios para prestar serviços à comunidade. No final de 1905, o Rotary Club de Chicago tinha 30 sócios. Três anos depois, um segundo clube foi estabelecido em São Francisco, na Califórnia, EUA. No ano seguinte, três outros clubes foram estabelecidos na costa oeste dos Estados Unidos e um quarto em Nova Iorque. Em poucos anos outros Grupos inspiravam-se no exemplo do Rotary para formar seus próprios clubes.


Comentários