Taboão perde chance de classificação no Paulistão sub 20 de Futsal Feminino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/07/2011

O Ginásio Municipal de Esportes Ayrton Senna da Silva recebeu na noite de sexta-feira (08) o duelo entre a equipe do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats)/UniÍtalo e o Jaguaré/Barueri/Palmeiras/UniSantana. A equipe taboanense precisava sair vitoriosa para continuar na disputa do Campeonato Paulista de Futsal Feminino na categoria sub 20, mas a forte equipe palmeirense que lidera a chave usou a experiência e venceu por 7 a 2 e Taboão ficou com a nona posição marcando o total de 12 pontos, oito jogos, quatro vitórias e quatro derrotas. 

De acordo com a técnica da equipe Cristiane Pereira, o time arriscou tudo nessa última oportunidade de classificação. “Aprendemos com a dor, o adversário é muito forte, está bem preparado e tem uma grande. Pesou muito a inexperiência do time, mas espero que todas tenham aprendido com os erros e amadureçam”, disse.

O jogo foi movimentado e esquentou o público que prestigiou as atletas taboanenses. Os primeiros cinco minutos de partida foram disputados com igualdade, mas Franciele Pereira, camisa 7, que foi eleita a melhor em quadra pela arbitragem, inaugurou o placar aos 14 minutos e desestabilizou o time da casa. A camisa 7 também marcou o segundo e o terceiro gol na sequência aproveitando os erros de passes e falhas da defesa. Luana Bezerra fez o público levantar e marcou o primeiro gol taboanense. Tais em uma jogada veloz marcou o quarto gol do Palmeiras fechando a primeira etapa em 4 a 1.

No segundo tempo, o placar das visitantes é ampliado novamente com um golaço de Franciele. Jéssica Naira cobra um pênalti a favor da equipe taboanense e diminuiu a diferença marcando o segundo gol de Taboão. Os últimos instantes do jogo foi de adrenalina pura com muitas defesas da goleira taboanense e nos 40 segundos finais Adrielle Marques de Mariana Marcelo fizeram o sexto e o sétimo gol fechando a vitória palmeirense. 

Rumo ao Jogos Regionais
A participação da equipe sub 20 feminina de Taboão da Serra no Campeonato Paulista foi uma preparação para os Jogos Regionais que acontecem de 20 a 30 de julho na cidade de Santo André. O time taboanense entra agora em treinamento intensivo para buscar mais um título para a cidade. 

Renata Gomes 

Comentários