Vereador pede que organizadores do rodeio ajudem a reconstruir Ginásio de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 5/07/2011

O vereador José Maria pediu na tribuna da Câmara Municipal que os organizadores da 33ª edição do rodeio de Itapecerica da Serra ajudem na reconstrução do Ginásio de Esportes da cidade onde a festa acontece anualmente.

José Maria chegou a propor que os empresários doem R$ 100 mil visando contribuir com a reconstrução do teto do ginásio que foi destruída há sete meses durante um vendaval que atingiu a região.

José Maria revelou que o ginásio de Itapecerica da Serra é o segundo maior de São Paulo e admitiu que a administração municipal sozinha não terá como reconstruir o telhado que desabou durante o vendaval.

“A Festa do Peão vai começar num cenário de destruição. Isso é ruim para a imagem da cidade e acredito que os empresários que faturam com a festa podem ajudar Itapecerica”, sentenciou.

José Maria disse que vem fazendo a sua parte buscando politicamente alocar recursos junto ao governo federal a fim de ajudar na reconstrução do telhado do ginásio de esportes.

Já o vereador Clóvis Pinto enfatizou a importância da Festa para Itapecerica. Ele lembrou que até 1996 a realização do evento era responsabilidade da prefeitura. Porém, a partir de 1997 o evento foi terceirizado.

De acordo com ele, em 1997 a prefeitura a recebeu R$ 25 mil em contrapartida pela realização da festa.Clóvis Pinto lembra ainda que durante os anos seguintes a comissão organizadora sempre prestou contas dos valores arrecadados durante a realização da festa.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/1774/telhado-do-ginasio-de-itapecerica-desaba

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/1783/ginasio-de-itapecerica-teve-acidente-natural

Comentários