Itapecerica aprova CEI contra João Miranda

Por Sandra Pereira | 30/06/2011

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra acaba de aprovar por unanimidade, nesta quinta-feira, dia 30, o requerimento criando uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar denúncias feitas numa gravação entre o vereador João Miranda (PSB) e um ex-colaborador de seu mandato Vítor Rangel Cavalcante.

A CEI  tem 45 dias para apurar o caso e será formada pelos vereadores José Martins (PMDB), Paulinho PM (PMDB) e Regina Corsini (PSDB).  Os vereadores citados na gravação não podem participar.

Enquanto o presidente envocava a proteção de Deus para iniciar os trabalhos do lado de fora, em frente a câmara municipal, Erlon Chaves lia as denúncias existentes no cd gravado entre João Miranda e Vítor Rangel.

Entre os vereadores da cidade o clima era de tensão, com os semblantes fechados todos acompanhavam o andamento da sessão, mas acompanhavam atentamente também as colocações lidas por Erlon Chaves.

O cd aponta uma conversa entre João Miranda e Vítor Rangel, ex-adminitrador do Jardim Jacira, indiciado por usar indevidamente equipamentos da prefeitura para despejar entulho, se espalhou na cidade ao longo dos últimos meses.

Na gravação João Miranda detalha sobre o esquema de bota fora que funcionaria entre a prefeitura de Itapecerica da Serra com o apoio de vários políticos, o secretário de meio ambiente, Luis Pires e de outras pessoas ligadas à administração municipal.

O cd aponta que cada caminhão que joga entulho na cidade pagaria aos participantes do esquema quantias que variam entre R$ 50 e R$ 70 por caminhão. O cd da denúncia foi entregue a câmara municipal no começo deste mês, mas os denunciantes não estavam qualificados e a presidência não aceitou a denúncia.

Com a qualificação dos denunciantes na última sessão antes do feriado de Corpus Christi a presidência acatou a denúncia e a câmara instaurou a CEI que vai apurar todas as denúncias feitas na gravação do vereador João Miranda e Vítor Rangel. Entre os vereadores citados na gravação estão Tonho Paraíba, José Hélio, o presidente da câmara Chuvisco.

Comentários