Temporal provoca inundação em Itapecerica da Serra

Por | 4/12/2009

O temporal da tarde desta quinta-feira, 03, inundou a estrada de Itapecerica, KM 29, na cidade de Itapecerica da Serra e causou um grande transtorno para quem voltava de seu trabalho ou simplesmente passava pela estrada.

O temporal durou por volta de 1 hora, tendo início às 15h30, mas isso já foi o suficiente para flagrar alguns fatos perigosos na estrada e nervosismo na vida do motorista.

Lídio Soares, 51 anos, imaginou que o trânsito na estrada era por causa do rodoanel, pois muitas vezes isso acontece. Entretanto, ele contou que rapidamente o  caminhão da empresa onde trabalha, estava na água.

“Entrei no alagamento, porque não tive escolha, o caminhão morreu e por em poucos  segundos a água estava dentro do veículo”.

Lídio garante nunca ter visto a estrada inundada, ele trabalha em Itapecerica há quatro anos.

Se não bastasse a enchente, os itapecericanos presenciaram algumas quedas de arvores, galhos e barrancos despencando.

Como já era de ser esperar a inundação deixou o trânsito parado e motoristas atemorizados.

 Tragédia

Quatro crianças morreram em um deslizamento de terra na região do Jardim dos Reis, no extremo sul de São Paulo, próximo a divisa com Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Um adolescente, de 13 anos, foi resgatado com vida.

O acidente aconteceu durante a tarde desta quinta-feira e atingiu várias casas do bairro. Num dos imóveis estavam as cinco vítimas. A terra deslizou de um barranco de aproximadamente 30 metros.

Até o início da noite, 14 equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam no local para resgatar as outras duas crianças soterradas.

Veja mais fotos:

inunda4.jpg

inunda3.jpg

inunda2.jpg

Comentários