Moradores de Taboão da Serra recebem cartão Bolsa do Povo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/06/2022

Na quarta-feira, 08/06, a Prefeitura de Taboão da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) realizou a entrega de um novo benefício para a população. Em um evento realizado no Cemur em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), foi entregue o cartão Bolsa do Povo para os moradores de Taboão da Serra que são beneficiários do Auxílio moradia.

Este cartão é uma iniciativa do Governo do Estado que reúne diversos benefícios sociais nas áreas de habitação, assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação e saúde. O serviço voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade veio para substituir a forma de pagamento dos antigos benefícios como o Auxílio Moradia, concedido pela Prefeitura de Taboão da Serra.

“O Bolsa do Povo facilitou muito, porque agora a gente recebe todos os benefícios em um cartão só. E é muito gratificante para a gente que trabalha, que tá aí pela luta da nossa moradia”, afirmou a munícipe Fabiana Alves da Silva.

Todas as 251 famílias beneficiárias do Auxílio Moradia através do convênio firmado entre a Prefeitura e o CDHU foram convocadas, das quais 160 retiraram o cartão do dia do evento. As famílias que não puderam participar da entrega do cartão Bolsa do Povo devem ir retirá-lo na CDHU, pois não haverá outra ação de entrega. Somente o titular ou uma pessoa com procuração podem buscar o cartão.

“Essa parceria da Prefeitura com o Governo Estadual veio para melhorar a vida das pessoas de Taboão em diversos sentidos. Esperamos que todas as famílias beneficiárias do Auxílio Moradia adquiram este novo cartão e possam usufruir dos benefícios sociais”, afirmou prefeito Aprígio.

Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente comentou sobre a concessão deste novo direito. “Em um país em crise , os cidadãos necessitam de auxílio para ter acesso à moradia, alimentação e educação de qualidade. É muito importante garantir o atendimento as famílias e ampliar a concessão dos benefícios para que possamos superar essa crise”, disse.

Comentários