Passageiros reclamam que ônibus da Miracatiba rodam sem manta que filtra ar condicionado

Por Da Redação do Jornal na Net | 23/06/2022

Mesmo diante dos riscos de agravamento da pandemia de Covid, vários ônibus da viação  Miracatiba estão rodando sem a manta que filtra o ar condicionado. O equipamento ajuda a reduzir os riscos de contaminação dentro dos coletivos. A falta da manta foi percebida por vários usuários. 

Ao ser questionada no Twitter a empresa chegou a afirmar que o equipamento não é obrigatório, posteriormente o comentário foi apagado. 

O Jornal na Net apurou que a manta retirada de vários ônibus da Miracatiba retém partículas de poeira e do ar para que não entrem no sistema de refrigeração.

“Ela é como uma espécie de filtro e segundo fabricantes é  essencial para que o ar-condicionado funcione adequadamente e de maneira segura. Isso porque é justamente este item que realiza a primeira filtragem do ar que entra no aparelho, permitindo que o ar volte ao ambiente livre de partículas e limpo. Dessa forma, é possível oferecer um ar mais puro e saudável, evitando a proliferação de doenças respiratórias e manifestações alérgicas”, afirma descrição do produto no site de uma empresa fabricante de mantas de filtro ar. 

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a empresa Miracatiba. Por telefone, uma funcionária da empresa negou que os ônibus estejam rodando sem as mantas. Ela se limitou a responder que não tem essa informação e que esse não é o procedimento. 

Comentários