Prefeitura de Taboão faz entrega de uniformes na EMEF Cecília Meireles

Por Sandra Pereira | 23/06/2022

Os alunos da EMEF Cecília Meireles foram os primeiros contemplados com a entrega dos novos e mais modernos uniformes escolares entregues pela prefeitura de Taboão da Serra. Foram entregues quase  600 kits, com oito peças, para os alunos. Em toda a rede municipal serão entregues 29 mil kits para todas as crianças, desde a creche. A previsão da prefeitura é finalizar a entrega dos uniformes até o final de junho.

“O motivo principal do atraso na entrega foi a falta de matéria prima, ocasionada pela pandemia de Covid - 19, a empresa teve que buscar matéria prima no Rio Grande do Sul. Nós fizemos questão de entregar uniforme com material melhor e o agasalho mais quente. Basta ver o material para saber que ele é muito melhor que os anteriores”, afirmou Aprígio, acrescentando estar muito feliz em trabalhar para melhorar a educação de Taboão.

Os uniformes também atrasaram porque o prefeito exigiu melhoria da qualidade e acabou devolvendo um lote anterior que não estava dentro do esperado. Apesar da demora, quem já  recebeu os novos uniformes não tem dúvida: a qualidade superior vale à pena.

Nos próximos dias a  prefeitura vai acelerar a entrega dos uniformes. Nesta quinta-feira, 23, outras escolas serão contempladas.  Haverá entrega no PAC 22 de Setembro, no Jd. Record e na  EMEF Prof. Dalva Barbosa Lima Janson. Já no dia 24 será a vez da EMI Papa-Capim, no Salete.

A secretária de Educação, Dirce Takano, disse que os uniformes entregues pela prefeitura de Taboão contam com 8 peças sendo um agasalho completo, duas camisetas, duas bermudas e uma camiseta de manga longa. Ela afirmou que a administração está trabalhando para assegurar que os kits de material escolar e os uniformes sejam entregues às crianças no começo do ano letivo.

“Nosso compromisso era entregar material e uniforme no começo da ano, mas houve esses atrasos”, infelizmente. 

Falando em nome da Câmara, a vereadora Joice Silva elogiou o trabalho do governo. “Queremos agradecer a responsabilidade desse governo com as nossas crianças. Sabemos que a educação é o que mais importa, porque é ela que vai construir nosso futuro”, resumiu.

Os vereadores Celso Gallo, Dr. Ronaldo Onishi, Marcos Paulo e Nezito também participaram da entrega e demonstraram satisfação com a qualidade do uniforme distribuído aos alunos.

Comentários