Amigos criam vakinha para pagar exame de bebê com doença rara em Taboão

Por Sandra Pereira | 21/06/2022

Desde que o pequeno Heitor nasceu com diversos problemas de saúde a vida dos pais dele, moradores do jardim Record, em Taboão da Serra, mudou completamente. O bebê nasceu com problemas cardíacos, precisa de uma cirurgia para a construção do ânus e foi diagnosticado com uma síndrome rara chamada de Pierre Robin, que se caracteriza por anomalias faciais.

Sensibilizados com a situação do bebê, amigos da família iniciaram uma vakinha online para arrecadar dinheiro, a fim de custear um exame de alto custo, sem cobertura do SUS que irá investigar a possibilidade de outras doenças. Acesse aqui para contribuir com a família.

 Heitor nasceu em fevereiro e já teve que suportar uma maratona de exames e internações. Os pais dele já sabem que o neném precisa fazer cinco cirurgias e tem um grave problema cardíaco. Na última semana o bebê teve consulta com o médico que fará a operação de reconstrução do ânus, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Agora ele aguarda avaliação do cardiologista para definir sobre o procedimento.

“Os cirurgiões estão esperando liberação do cardio, além disso ele precisa estar pesando 10 kg. Enquanto isso, a gente está correndo para juntar R$ 4 mil para fazer o exame de genética que vai mostrar se ele tem outra síndrome. Esse exame não tem no SUS, daí nasceu a ideia da vakinha”, afirma o pai do bebê, Lucas Maxsuell dos Santos Soares.

O cuidado com o Heitor exige tempo integral, por essa razão, o pai dele teve que largar o emprego e agora precisa de doações para conseguir manter o lar. A mãe dele não trabalha e dedica tempo quase integral ao filho.

“Eu trabalhava, mas precisei sair porque o Heitor precisa de mim. Minha esposa também não trabalha. Está bem difícil para a gente. Por isso eu peço a ajuda de quem puder doar qualquer quantia no pix 403.578.328.50”, afirma.

Para saber mais sobre os problemas de saúde do pequeno Heitor, Clique aqui 

Comentários