Exposição dos tapetes de Corpus Christi reúne centenas na tarde ensolarada do feriado em Itapecerica da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 16/06/2022

A exposição dos tapetes de Corpus Christi, uma tradição do feriado na cidade de Itapecerica da Serra, foi prestigiada por centenas de pessoas na sua volta em pleno vigor após dois anos de pandemia, nesta quinta-feira, 16.

Feitos com serragem, corantes, dolomitas e montados à mão, os lindos e coloridos tapetes típicos possuem o intuito de mostrar o amor e devoção dos fiéis, neste dia, dedicando a representar de forma visual, com vida e cor, temas religiosos e passagens bíblicas, como demonstração de amor e respeito á sua fé.

“É lindo de se ver! Trás uma energia de união, de paz. Na pandemia não teve, mas todo ano que acontecia eu vinha com a minha família. Nós tiramos fotos, vamos na feirinha e assistimos a missa”, declarou uma das prestigiadoras da exposição.

No Coreto do Largo da matriz, foi instalado o chamado Cine Corpus Christi, onde os visitantes puderam ver algumas imagens dos tapetes de alguns anos anteriores.

No Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia aconteceu a missa campal, realizada pelo Padre Alberto Gambarini, a procissão e bênção do Santíssimo, com pouco mais de 500 pessoas, que se reuniram para prestigiar a exposição e aproveitaram também o clima ensolarado agradável deste feriado.

Comentários