Poupatempo realiza mutirão de renovação de cnh neste sábado

Por Mariana Félix | 15/06/2022

Moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão se dirigir ao posto do Poupatempo de Taboão neste sábado, 18. A oportunidade é para os motoristas que tiveram os documentos vencidos.

De acordo com estimativas do Detran.SP, mais de 170 mil motoristas estão com as habilitações vencidas neste período. Para atender principalmente esse público, serão oferecidas 9,4 mil vagas distribuídas nos postos de atendimento do programa. As vagas foram liberadas a partir desta quarta-feira (18) e o agendamento já pode ser realizado nos canais digitais – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Renovação da CNH  

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

Comentários