Prefeitura de Taboão da Serra realiza ações da campanha Junho Verde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2022

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB), promoveu uma ação no domingo, 05/06, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que deu início à campanha “Junho Verde”, foi realizado no Parque das Hortênsias, contou com distribuição de mudas para a população e contação de histórias para crianças sobre a fauna e a flora brasileira.

Moradores de Taboão que estiveram no parque puderam aprender enquanto se divertiam com pinturas de rosto e mãos que tinham como temática a natureza.

A Junho Verde é apenas uma das campanhas em Taboão da Serra que estão cumprindo ações de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). As demais atividades são: Saberes Ambientais, Refloresta Taboão, Plantar & Cuidar e distribuição de mudas nativas ao longo do mês.

Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, comentou sobre as ação. “Seguimos nos esforçando para cumprir os objetivos da Agenda 2030. Devemos proporcionar uma educação ambiental para as crianças, pois as mudas que distribuímos hoje proporcionarão um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, declarou.

Distribuição de mudas na Praça Nicola Vivilechio

Nesta segunda-feira, 13/06, o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) realizou mais uma edição da distribuição de mudas. A ação de incentivo ao reflorestamento urbano aconteceu na Praça Nicola Vivilechio e disponibilizou diversas plantas nativas da mata atlântica, desde o ipê ao cambuci.

Os munícipes interessados puderam escolher quantas mudas quisessem e ainda receberam panfletos com orientações sobre a forma correta de plantar e cuidar da vegetação nativa.

A próxima doação de mudas acontecerá em 30/06, no Atende Pirajuçara (Estrada Kizaemon Takeuti, 1987), das 10h às 16h .

Fora o período das ações, os munícipes podem solicitar a doação de mudas através do Atende. “Os moradores de Taboão da Serra interessados em receber mudas para plantar em seus terrenos devem procurar o Atende e fazer uma requisição. E com isso, o Departamento de Meio Ambiente, que cuida do viveiro Municipal vai disponibilizar essa muda para os munícipes”, disse Ruth Ferreira Ramos, bióloga e diretora do Departamento de Meio Ambiente da SEHAB.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB)

Praça Miguel Ortega, 286, 3º andar, Parque Assunção

Telefone: (11) 4788-5332

  1. mail: sehab@taboaodaserra.sp.gov.br

Comentários